Valdely Kinupp com um chapéu descolado e uma blusa com os dizeres "Nunca pare de remar"

 Olá,

Sobre o Valdely Kinupp

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus-Zona Leste (IFAM-CMZL) e Fundador-Curador do Herbário EAFM deste instituto. Docente e orientador credenciado no Programa de Pós-Graduação em Botânica do INPA. Atua na pesquisa e divulgação das PANC - Plantas Alimentícias Não Convencionais.

 

Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Botânica Econômica, Taxonomia de Fanerógamas, Etnobotânica, Herbário e Biodiversidade, atuando principalmente nos seguintes temas: alimentos vegetais não convencionais, recursos genéticos vegetais, segurança alimentar, florística, olericultura (hortaliças não convencionais) e agroecologia. Doutor em Fitotecnia-Horticultura (2007) pelo PPG Fitotecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

 

Mestre em Ciências Biológicas (Botânica) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA (2002. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2000). Autor do livro Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) no Brasil em co autoria do Harri Lorenzi (Editora Plantarum, 2014).

Apoie o trabalho do professor no cultivo da biodiversidade no Sítio PANC e na sua pesquisa e prática diária para a soberania alimentar através das PANC.

Ao contribuir, você torna possível o desenvolvimento das atividades essenciais para a manutenção da infraestrutura necessária para as atividades. 

Picpay para suporte às atividades do Valdely Kinupp